_Samsung

Samsung traz novos laptops Series 7 com touchscreen Full-HD, Windows 8 e mais

A Samsung anunciou seus novos laptops com Windows 8 da linha Series 7: tanto o modelo Ultra como o Chronos possuem tela Full-HD com touchscreen opcional, design elegante que já conhecemos, além de especificações melhores. Nada mal. O laptop Series 7 Ultra de 13,3 polegadas vem em versões com ou sem touchscreen. Com ela, o […]

A Samsung anunciou seus novos laptops com Windows 8 da linha Series 7: tanto o modelo Ultra como o Chronos possuem tela Full-HD com touchscreen opcional, design elegante que já conhecemos, além de especificações melhores. Nada mal.

O laptop Series 7 Ultra de 13,3 polegadas vem em versões com ou sem touchscreen. Com ela, o laptop fica levemente mais grosso (18,9 mm vs. 17,5 mm) e mais pesado (1,65 kg vs. 1,46 kg). Nos dois casos, a tela é Full-HD.

Quanto às outras especificações: você leva até 16GB de RAM, um SSD de até 256GB, e uma bateria que dura até 8h. São três portas USB (uma delas é USB 3.0), uma HDMI e outra mini-VGA.

E o processador? Bem, aí é importante prestar atenção. O Series 7 Ultra – ao contrário do seu ótimo irmão Series 9 – usa processadores Intel Core i5 ou i7 na versão ULV (tensão ultra-baixa) combinados ao chip gráfico AMD HD8570M. Isso ainda é potência suficiente para a maioria de suas necessidades (que não envolvam jogos), mas fica um pouco atrás em comparação a opções mais robustas em ultrabooks. Isso não seria caso o Series 7 Ultra tivesse um custo que correspondesse a essa especificação, mas detalhes de preços ainda não estão disponíveis.

Para quem precisa de um pouco mais de potência e não se importa em transportar uma máquina de 15,6 polegadas e 2,3kg, a Samsung também atualizou seu laptop Series 7 Chronos com tela de resolução 1920×1080 (e touchscreen opcional), processador Core i7, até 16GB de RAM (que pode ser usada como ramdisk), disco rígido de até 1 TB, bateria de até 11h, tudo em um corpo com menos de 20mm de espessura. Apesar de não ter a mesma beleza do Ultra, ele ainda tem seu charme:

Nós vamos descobrir mais sobre o Series 7 Ultra e Chronos na feira CES, que começa semana que vem, onde a Samsung vai divulgar quanto eles custam e quando estarão disponíveis.

Sair da versão mobile