_Samsung

Samsung vai desativar Music Hub, um dos seus serviços de música por streaming

A Samsung está aos poucos acabando com seus serviços de mídia. Quem tem dispositivos Galaxy e usa serviços como o Music Hub, de música, começou a receber avisos de que o serviço será desativado no dia 1º de julho. O Music Hub era um serviço de streaming e venda de música estilo iTunes: você compra […]

A Samsung está aos poucos acabando com seus serviços de mídia. Quem tem dispositivos Galaxy e usa serviços como o Music Hub, de música, começou a receber avisos de que o serviço será desativado no dia 1º de julho.

O Music Hub era um serviço de streaming e venda de música estilo iTunes: você compra músicas avulsas ou álbuns completos e pode ouvir tanto no PC quanto no smartphone ou tablet. Não será mais. Os assinantes estão recebendo mensagens avisando que o serviço chegará ao fim. A Samsung sugere que eles baixem todos os arquivos comprados até a data, e promete mais informações em breve.

Não é só em música que a Samsung está mudando sua estratégia: um executivo da coreana avisou pelo Twitter recentemente que todo o Samsung Hub deixará de existir em breve. O serviço de eBooks, por exemplo, será incorporado pelo Kindle for Samsung lançado recentemente.

Podemos ver isso como uma boa notícia: a Samsung enfim está se livrando de parte do bloatware que acompanha seus dispositivos Galaxy. Não significa, no entanto, que a Samsung desistiu de vez de ser um nome no mundo do streaming de música: recentemente ela lançou o Milk, um rádio online que deve chegar em breve ao Brasil. [Engadget]

Sair da versão mobile