Outros usos para o TubeSat Personal Satellite Kit da Interorbital Systems incluem:

– Transmissão de vídeo Terra-Espaço
– Medição do campo magnético da Terra
– Detecção da orientação do satélite (sensor de horizonte, giroscópios, acelerômetros etc.)
– Medição do ambiente orbital (temperatura, pressão, radiação etc.)
– Teste de componentes de hardware e software em órbita (microprocessadores etc.)
– Acompanhamento de animais migratórios em órbita
– Teste de métodos de estabilização de satélite
– Experimentos biológicos
– Publicidade em órbita
– E-mail privado

Todas estas funções são mesmo bastante úteis para o space-geek em todos nós, e a Interorbital Systems faz todo o trabalho pesado, incluindo o lançamento do seu TubeSat a partir de veículo NEPTUNE 30. O kit que eles te enviam contém todos os componentes que você poderá precisar:

O kit do TubeSat inclui os componentes estruturais do satélite, baterias, hardware e software para gerenciamento de energia, transceiver, antenas, microcomputador e as ferramentas de programação necessárias. Apenas com estes componentes, o construtor pode montar um satélite com poder o suficiente para ser recebido no solo por um rádio-receptor HAM de mão.

Quanto tempo faz que você não compra um brinquedo com baterias inclusas?

MAS ESPERE! Não é só isso! Adquira o TubeSat hoje mesmo por US$ 8.000 e você ganha o lançamento totalmente de graça! É isso mesmo! Eu estou aqui encarnando o Sr. Polishop porque este é realmente um grande negócio. Por meros oito mil Washingtons você pode ter o seu próprio pedaço de lixo espacial orbitando a Terra! (Mas não se preocupe: ele entra em órbita decadente, então não vai ficar lá em cima para sempre.) [Interorbital via Space Fellowship via PopSci]