Round 6 se tornou a série mais assistida da história da Netflix — e segue rendendo nas redes sociais quase um mês após o seu lançamento.

A trama, que envolve brincadeiras infantis com um toque mortal, a busca por um prêmio bilionário e personagens cativantes, ainda não teve sua segunda temporada confirmada.

Isso não significa que a sequência esteja descartada. O diretor da série, afinal, já disse inclusive ter algumas ideias sobre uma possível continuação.

Para que você não fique na abstinência por conteúdos desse gênero, separamos produções com temáticas parecidas — e em quais plataformas de streaming você pode encontrá-las.

Battle Royale

Para Round 6 e outras produções correrem, a obra de Koushun Takami teve que andar Battle Royale é um romance publicado em 1999. No ano seguinte, foi lançado como longa-metragem e é um dos pioneiros a explorar a temática de sobrevivência por meio de jogos e lutas.

A história se passa em um Japão distópico, onde alunos do ensino médio são forçados a lutar um contra o outro até a morte em um programa administrado por um governo totalitário japonês.

Jogos Mortais (Amazon Prime Video)

Também conhecido como Saw, é uma das franquias mais marcantes quando o assunto é gore e terror. Os filmes abordam pessoas que precisam passar por torturas físicas e psicológicas para conseguirem sobreviver — o que, como você pode imaginar, não é lá uma tarefa fácil. A maioria dos longas — com exceção de Saw 3D e o recente Espiral: o legado de Jogos Mortais –, estão disponíveis no Amazon Prime Video.

3% (Netflix)

A produção brasileira acontece em um futuro pós-apocalíptico não muito distante, onde o planeta é um lugar devastado. O Continente é uma região do Brasil miserável, decadente e escassa de recursos. Aos 20 anos de idade, todo cidadão recebe a chance de passar pelo Processo, uma rigorosa seleção de provas físicas, morais e psicológicas que oferece a chance de ascender ao Mar Alto, uma região onde tudo é abundante e as oportunidades de vida são vastas. Entretanto, somente 3% dos inscritos chegarão até lá.

Alice In Borderland (Netflix)

Já mencionamos ela aqui, nesta lista dos doramas da Netflix para assistir após Round 6. Baseada no mangá de mesmo nome, Alice in Borderland é um dorama japonês de suspense, ficção científica e muita ação. Se passa na cidade de Tóquio, atualmente abandonada, onde um grupo de jovens precisa entrar em uma competição perigosa, cuja dificuldade (e grau de periculosidade) são 100% baseadas em um jogo de cartas. Tem apenas uma temporada de 8 episódios, e foi renovada para ganhar uma continuação.

Assine a newsletter do Gizmodo

Jogos Vorazes (Netflix e Amazon Prime Video)

Quando se fala nesse gênero, Jogos Vorazes é a primeira franquia que vêm à mente. Esta sequência de filmes é baseada nas obras de Suzanne Collins. Na região antigamente conhecida como América do Norte, a Capital de Panem controla 12 distritos e os força a escolher um garoto e uma garota, conhecidos como tributos, para competir em um evento anual transmitido pela TV. Todos os cidadãos assistem aos temidos jogos, no qual os jovens lutam até a morte, de modo que apenas um saia vitorioso. A jovem Katniss Everdeen, do Distrito 12, confia na habilidade de caça e na destreza com o arco, além dos instintos aguçados, nesta competição mortal.