Em outubro nós falamos das primeiras especificações vazadas da nova DSLR monstra da Nikon, a D800. Agora as primeiras imagens da câmera surgem e, olha, o papo parece bem sério.

O site Nikon Rumours recebeu as imagens da nova câmera, e ela parece uma grande atualização da D700. No momento, o mundo da fotografia tende para um lado muito maior de evolução do que de revolução, então talvez um update respeitável em um potente modelo já existente possa ser a melhor solução.

Nas fotos, a câmera está acoplada a uma bateria extra que sem dúvida é um acessório. Olhando para o tamanho da câmera sem o acessório parece confirmar os rumores de que a D800 será menor e mais leve do que a D700. A imagem traseira também mostra que o LCD é bem maior do que em sua antecessora. No resumo, mesmo que seja apenas um grande redesenho, ela parece bem animal.

Não há novidades ou mudanças nas especificações que já vazaram, mas se você não lembra bem, a grande novidade é que a D800 deverá ter um sensor de 36 megapixels que criará imagens de até 7360×4912 pixels. Nós ainda não sabemos ao certo como a Nikon pretende fazer uso dessa resolução, mas em breve descobriremos. Os rumores também indicam que a D800 filmará em 1080p com 30fps.

Não há data certa de lançamento, e muito menos preço oficial. Mas sem dúvida ela fará um buraco na sua conta bancária. Pense em algo em torno de US$ 4 mil. [Nikon Rumours via Pocket-lint; Imagem: Nikon Rumours]