_Cultura

Se prepare para o lançamento de “Pânico 5” e veja onde maratona os filmes anteriores

Pânico está de volta aos cinemas mais de 10 anos depois do última longa, e estreia exclusivamente nos cinemas brasileiros em 13 de janeiro.

Onde assistir aos filmes da franquia "Pânico" em streaming?

Chegou a hora de se preparar para mais um filme da franquia Pânico, que está de volta aos cinemas mais de 10 anos depois do último longa. A primeira vez que conhecemos o Ghostface e Sidney Prescott foi em 1996, e a série de filmes ressurgiu em 2011 trazendo sua história para um nova geração. 

Agora em 2022, em um mundo mais moderno, a cidade de Woodsboro será mais uma vez aterrorizada por assassinatos horrendos. O quinto filme de uma das franquias de terror mais queridas de todos os tempos, retorna aos cinemas em 2022: repaginada e ainda mais assustadora. 

Criada por Wes Craven e Kevin Williamson, ao fim de cada filme descobrimos quem eram os assassinos mascarados, alguns óbvios e outros nem tanto, e raramente eles agiam sozinhos. Mesmo com desconfianças, cada revelação era um choque, e não há dúvidas de que Pânico 5 também será assim.

A trilogia clássica é composta por Pânico (1996), Pânico 2 (1997), Pânico 3 (2000), mas Wes Craven retornou para Pânico 4 (2011), sua despedida como diretor de cinema antes de sua morte em 2015.

O quinta capítulo da franquia Pânico conta com o retorno de personagens clássicos como Dewey Riley (David Arquette), Sidney Prescott (Neve Campbell) e Gale Weathers (Courteney Cox) – que participaram de todos os filmes anteriores –, além de novos rostos Judy Hicks (Marley Shelton), Sam Carpenter (Melissa Barrera), Tara Carpenter (Jenna Ortega), Wes Hicks (Dylan Minnette) e Richie Kirsch (Jack Quaid). Quem será o assassino dessa vez? Vale lembrar que todos os personagens são suspeitos.

Como esquenta para o quinto filme de Pânico, separamos onde assistir a cada um dos filmes. Prepare a maratona:

Pânico (1996)

Depois de escapar da morte e perder pessoas próximas para o Ghostface, Sidney descobre que os assassinos eram o próprio namorado Billy Loomis (Skeet Ultich) e o amigo Stu Macher (Matthew Lillard).

Ainda que tenha sido fácil deduzir que algum dos dois era o assassino mascarado, seria óbvio demais e as chances pareciam maiores de ser outra pessoa não tão próxima da protagonista. Porém, quando os dois são revelados, os momentos são de aflição do começo ao fim.

Onde assistir: Paramount+ e Globoplay.

Pânico 2 (1997)

Sydney está se acostumando com a vida universitária dois anos depois dos assassinatos que a mudaram para sempre, quando um massacre começa.

Assim como o restante dos filmes da franquia, o segundo contava com dois assassinos. Um deles era a Sra. Loomis (Laurie Metcalf), mãe de Billy Loomis, Ghostface do primeiro filme. Ela quer se vingar de Sidney e, para isso, conta com a ajuda de Mickey Altieri (Timothy Olyphant), assassino por natureza obcecado por cinema, e paga pelos seus estudos para ter a ajuda.

Onde assistir: Paramount+ e Globoplay.

Pânico 3 (2000)

Enquanto Sidney e seus amigos visitam o set de Hollywood de Stab 3, o terceiro filme baseado nos assassinatos de Woodsboro, outro assassino de Ghostface parece aterroriza-los.

A revelação de que o Ghostface de Pânico 3 é ninguém menos do que Roman Bridger (Scott Foley), filho da mãe da protagonista que foi rejeitado. Por não saber lidar com a rejeição e por ver a meia-irmã tendo tudo o que ele não pode ter, ele decidiu que se vingaria por tudo o que passou.

Onde assistir: Paramount+, Globoplay e Looke.

Pânico 4 (2011)

Sidney Prescott está de volta a sua cidade natal, Woodsboro, onde sobreviveu a uma série de terríveis assassinatos. Ela reencontra o xerife Dewey e a jornalista Gale, agora casados e também a prima Jill. Mas enquanto a cidade comemorava o aniversário dos crimes, novos assassinatos começam a acontecer e o retorno de Ghostface, o assassino da máscara, parece ser uma nova realidade para a cidade. 

Em Pânico 4, filme mais recente da franquia, a dupla de assassinos é feita por Jill Roberts, interpretada por Emma Roberts, e Charlie Walker, personagem de Rory Culkin. Jill é prima de Sidney e está cansada de viver em sua sombra, por isso decide se transformar no Ghostface para que ela mesma seja a próxima garota a ser a única sobrevivente da onda de assassinatos. Já Charlie tem como motivação ajudar Jill. 

O final do filme representa uma das maiores traições da saga Pânico até então. 

Onde assistir: Amazon Prime Video.

Pânico está de volta aos cinemas mais de 10 anos depois do último longa, e estreia exclusivamente nos cinemas brasileiros em 13 de janeiro. Enquanto o filme não chega, confira o trailer: 

Sair da versão mobile