
Se prepare: preço do Nintendo Switch 2 pode ficar (ainda) mais caro
O recém-lançado Switch 2, console de nova geração da Nintendo, estreou em um cenário de grande incerteza econômica e, segundo novos rumores, pode ter um aumento de preço. A guerra tarifária somada a outros fatores pode fazer o preço do hardware gamer de várias empresas aumentar ainda mais no futuro.
A questão do aumento de preço do Switch 2
A Sony, por exemplo, anunciou um reajuste de até 25% no valor do PlayStation 5 válido para várias regiões do planeta. Embora não tenha citado o Brasil, um aumento nos valores não está totalmente descartado. Aliás, os preços de jogos e assinaturas da PS Plus também ficaram mais caros no país nos últimos meses.
A Microsoft também anunciou um aumento global nos preços dos consoles Xbox Series X/S em razão das “condições de mercado e o aumento do custo de desenvolvimento”. Os produtos da marca subiram em média US$ 100, o equivalente a R$ 550, em todo o planeta.
Quando o preço do console da Nintendo foi anunciado, muitos fãs da marca reclamaram do alto valor. A japonesa, por sua vez, se defendeu alegando que o preço escolhido para o mercado local é o valor que os brasileiros podem pagar, mas isso não a poupou das duras críticas.
50 anos depois de “Tubarão”, os pesquisadores põem fim ao mito do peixe devorador de pessoas
“Super escuridão”: formiga-feiticeira tem cor rara que absorve quase toda luz visível
Embora o Switch 2 não tenha recebido reajustes até o momento, o Switch original sofreu um aumento de preço global em alguns mercados. No Canadá, por exemplo, o aparelho está com o valor próximo de sua variante de segunda geraçã. O que também tem desagradado os entusiastas da marca.
Este aumento no videogame de 2017, somado aos aumentos em consoles de outras empresas do setor, reforça a tese de que não deve demorar muito tempo para que um reajuste no valor do novo console da Nintendo. Por enquanto, a empresa não se pronunciou sobre os rumores que já circulam em fóruns online e redes sociais.