Faz tempo que o GMail tem temas bonitinhos, feitos pelo próprio Google, para quem não gosta do visual meio infantil que é padrão no serviço desde a sua estreia. Mas se mesmo estes temas nunca te atraíram muito, o GMail Blog tem uma boa notícia para você.

Além de poder escolher as cores de praticamente todos os elementos (recurso que já existia), agora também é possível escolher você mesmo uma imagem de fundo. Sim, é twitterificação do GMail.

Para trocar a imagem de fundo, é só ir à parte de Temas nas opções do GMail e escolher a última opção, que é o tema personalizado. Feito isso, é só ir clicando nas elementos para trocar as suas cores. A novidade é que, clicando no plano de fundo, a última opção do painel que se abre permite usar uma foto do Picasa ou fazer upload de uma imagem do seu computador.

Pena que as duas coisas mais legais de alguns dos temas oficiais do GMail se perdem quando você faz um personalizado: o logo diferente e a mudança do rodapé de acordo com o horário do dia. Mas vendo pelo lado bom, agora posso tacar um Scott Pilgrim no background.

Scott Pilgrim é tão legal. [GMail Blog]