_

Se você vai colocar um Nintendo 3DS falso no MercadoLivre, ao menos aprenda a fazer reflexos realistas no Photoshop

Eu não sei quanto a você, mas eu estou louco pra ter um Nintendo 3DS. Só que ele, infelizmente, ainda não teve nem sequer a data de lançamento confirmada e, para todos os efeitos, simplesmente não existe fora das três dimensões da sede da empresa no Japão. Mesmo assim, um espertinho no MercadoLivre resolveu que anunciar o brinquedo (à pronta entrega) poderia ser um bom esquema para ganhar dinheiro rápido.

Eu não sei quanto a você, mas eu estou louco pra ter um Nintendo 3DS. Só que ele, infelizmente, ainda não teve nem sequer a data de lançamento confirmada e, para todos os efeitos, simplesmente não existe fora das três dimensões da sede da empresa no Japão. Mesmo assim, um espertinho no MercadoLivre resolveu que anunciar o produto (à pronta entrega) poderia ser um bom esquema para ganhar dinheiro – R$ 900 – rápido.

Não preciso explicar a você, inteligente leitor do Gizmodo, que isso é a mais pura lorota. Até porque o reflexo da caixa na imagem acima faz isso por mim.

No anúncio, o vendedor afirma que conseguiu 20 "amostras da E3" com o site IGN (sim, claro) e jura de pé junto que é real. Alguns desavisados quase foram iludidos, mas a comunidade gamer não caiu nessa, denunciando e zoando o cara fortemente nas seção de perguntas ao vendedor. O anúncio foi bloqueado, mas o vendedor bateu o pé e publicou outro, com a imagem mostrando uma caixa diferente e alegando que, subitamente, havia conseguido mais 15 unidades. O segundo anúncio foi bloqueado logo depois também — mas ambos ainda estão no ar, com as hilárias perguntas feitas pelos "compradores". É nessas horas que o MercadoLivre vira um dos melhores sites de humor do Brasil. Confira:

Pergunta: colega, eu sou caolho. o efeito 3D vai funcionar do mesmo jeito?

Resposta: Não. Apenas POBRE é caolho.

O MercadoLivre funciona – eu mesmo já comprei e vendi algumas coisas por lá -, mas, como bem disse o Pedro, não é o eBay. De tecnologia a cosméticos, o site sofre bastante com falsificações e usuários de má-fé, algo que 99% das vezes é contornável vendo as qualificações: o malaco em questão, por exemplo, tinha zero de reputação. Faça um favor à comunidade não muito esperta e, se topar com um anúncio desses, denuncie e faça perguntas engraçadas. Double win.

Sair da versão mobile