100 discos rígidos repletos de informações confidenciais como projetos de construção e procedimentos de lançamentos de teste para a defesa de mísseis terra-ar da Lockheed Martin. Esta é uma das coisas que você consegue encontrar e comprar no eBay hoje em dia.

Os discos faziam parte de um grupo de 300 discos rígidos vendidos no site de leilão, vindo dos EUA, Reino Unido, Alemanha, França e Austrália. Alguns deles foram formatados, mas não foi formatação destrutiva e os arquivos foram facilmente recuperados.

Felizmente (para o mundo), os compradores não eram os malfeitores, mas sim o Centro de Pesquisa em Segurança da British Telecom. Eles compraram os discos para um estudo de segurança em colaboração com a Universidade de Glamorgam no País de Gales, a Universidade Edith Cowan na Austrália e a Universidade Longwood nos EUA.

Outras informações encontradas nos discos eram registros médicos de pacientes, incluindo imagens de raios-X, fotos dos pacientes e cartas confidenciais. Outras incluíam registros de segurança para embaixadas e informações corporativas confidenciais detalhando uma transação de 50 bilhões de dólares em troca de câmbio.

Em outras palavras: se você precisa vender o seu disco repleto de fotos nuas das suas amantes, favor fazer um formato destrutivo, daqueles que vai até os mais ínfimos detalhes. Ou melhor: não o venda, formate-o e depois esmague-o com um martelo. [Daily Mail]