A primeira temporada de What If? terminou da forma mais Marvel possível. A série antológica baseada no MCU nos apresentou histórias que, aparentemente, não tinham uma ligação entre si. Até finalizar com uma narrativa gigantesca e exagerada sobre um grupo de heróis se unindo para lutar contra um vilão todo-poderoso.

Com o fim da temporada, os fãs estão curiosos para saber o que os criadores têm em mente para o futuro. Como se eles planejam uma continuação ou preferem encerrar de vez a série sobre as infinitas possibilidades, por exemplo.

Em entrevista ao Entertainment Weekly, o roteirista-chefe AC Bradley disse que os roteiros para a próxima temporada do programa já foram escritos. E, em vez de construir um novo grupo de “What If-vengers” para salvar os vários multiversos, eles “se concentrarão muito mais nas histórias de personagens e em mostrar um lado diferente deles, que as pessoas não esperam e que possam se identificar”.

Bradley acrescentou: “Indo para a segunda temporada, estamos mantendo a forma de antologia. Serão histórias totalmente novas, muita diversão, novos heróis e explorando mais a Fase Quatro do que fomos capazes de fazer nesta temporada. Provavelmente, veremos dicas sobre os personagens em Os Eternos, Shang-Chi e a Viúva Negra . A parte boa de What If …? é que podemos explorar todo o multiverso infinito. Então, tentamos fazer isso o máximo possível.”

Assine a newsletter do Gizmodo

Embora eu costume implicar quando criadores dizem que estão “esperançosos” em fazer algo quando já sabem a resposta (como esperar de bom grado a aprovação de Kevin Feige — o chefão do MCU — para o uso de algum herói sem quaisquer problemas de direitos autorais). Eu gosto da ideia de What If? indo mais além do que mostrou a Saga do Infinito. E, depois de grandes eventos como “E Se… Zumbis!?” e “E Se… O Mundo Perdesse Seus Heróis Mais Poderosos?”,  pequenas histórias focadas em personagens — nas quais não morram um universo inteiro ou Tony Stark — soam bem para nós.

Todos os episódios de What if…? já estão disponíveis no Disney+