_Fotografia

Segundo esses consumidores satisfeitos, esta lente pode ver o passado, o infinito… e além!

A Amazon tem muitos produtos legais e outros bastante bizarros. Os reviews e imagens de alguns destes últimos são um tanto…empolgados e já originaram o meme do Three Wolf Moon e alguns sub-memes. Afinal, o que você faria com esta lente aí do lado? Já responderam. O alvo dos comentaristas foi esta inocente lente ultra-teleobjetiva 200-500mm da […]

A Amazon tem muitos produtos legais e outros bastante bizarros. Os reviews e imagens de alguns destes últimos são um tanto…empolgados e já originaram o meme do Three Wolf Moon e alguns sub-memes. Afinal, o que você faria com esta lente aí do lado? Já responderam.

O alvo dos comentaristas foi esta inocente lente ultra-teleobjetiva 200-500mm da Sigma. O motivo? Bem, pesando 16kg – o equivalente a uma criança de uns 3 anos de idade – e custando 26 mil doletas, digamos que ela não é para qualquer um.

Quase melhor do que a minha Point and Shoot 55-500mm de U$150!

Isso é uma ótima oferta da Amazon. Eu na verdade estava navegando por ai procurando por uma câmera point and shoot substituta quando eu felizmente me deparei com as lentes de zoom da Sigma. Quando eu vi que custava U$38.000 eu sabia que eu precisava tê-la. Mas quando eu vi que estava em promoção por apenas U$24.000. Que felicidade! Eu comprei duas dela. Por apenas 20 mil a mais eu agora tenho duas lentes de 45kg. Elas se encaixaram bem na minha velha SRL da Pentax de U$50.

Eu tentei usar essa lente enquanto fotografava pássaros em Yosemite, mas o guarda florestal chamou uma equipe da SWAT porque ele pensou que eu estava tentando usar uma bazuca para matar os animais. Fim da viagem.

Eu precisava tirar uma foto de multidão para o meu diretor de arte, mas quatro carros da polícia me pararam porque eles acharam que eu estava tentando atirar um míssil nos pedestres. Fim da sessão fotográfica.

Eu finalmente consegui usar essa lente para quebrar a porta da frente da minha casa porque eu me tranquei do lado de for a outro dia. Ela quebrou a porta com facilidade, mas infelizmente a lente rachou no processo. O bom é que eu compre duas dessas.

Em suma, se você está querendo pagar 100 vezes mais por uma lente teleobjetiva ao invés de uma câmera point and shoot de zoom que custa um pouco menos de U$200, ela está absolutamente de graça por U$24 mil porque você está economizando U$10 mil na compra. Ah, eu mencionei que tem frete grátis para este item?

O lado ruim é que eu não posso deixar essa lente dentro de casa porque ela assusta meus filhos e animais de estimação. Mas que seja, eu amo essas lentes.

O “Big Bang” parece lindo daqui

Eu comprei essa lente com a intenção de olhar para o passado no espaço-tempo e assistir o Big Bang acontecer.  Eu devo dizer que foi um pouco difícil encontrar a linha de visibilidade correta dentro do Hubble Deep Field, mas após alguns ajustes precisos, eu estava finalmente olhando para as origens do nosso universo. Totalmente fantástico!

Eu não quero estragar a surpresa pra você, mas você PODE ver Deus muito bem enquanto ele está juntando as forças fundamentais da física. Alerta: Ele NÃO é um cara branco barbudo!

Fotógrafo profissional

Elas são lentes excelentes. Eu estou usando faz duas semanas. Na maior parte do tempo eu uso no modo macro para procurar pelos bósons de Higgs. Mas quando eu não estou usando para trabalhos com partículas subatômicas, eu uso em casamentos. Um cliente estava casando a algumas centenas de quilômetros de onde eu estava. E é obvio que eu não precisei voar para acompanhar o casamento…obrigado Sigma! Sim, esta lente tem seus pontos negativos, todos nós sabemos disso – sim, você está focando em coisas que provavelmente aconteceram há muito tempo atrás – mas aprenda a conviver com isso. Com pouca aberração cromática e um campo de visão plano – eu consigo superar a parte ruim. […]

A página do produto tem vários outros reviews atestando os poderes sobrenaturais da lente, vale a pena dar uma olhada. Ela só não parece ser capaz de atrair garotas como a camiseta Three Wolf Moon, o que é uma pena. Sigma 200-500mm f/2.8 no Amazon (via Reddit via PetaPixel)

Sair da versão mobile