_Curiosidades

Segurando um balão d’água sem balão

Edward Hosford tirou uma série de fotos de altíssima velocidade que capturaram balões d'água... sem os balões. As imagens foram feitas no momento da explosão, quando a borracha da bexiga era aberta. Parece alguém segurando uma bola de água. 

Edward Hosford tirou uma série de fotos de altíssima velocidade que capturaram balões d’água… sem os balões. As imagens foram feitas no momento da explosão, quando a borracha da bexiga era aberta. Parece alguém segurando uma bola de água. 

Na verdade ele conseguiu fazer todo o trabalho sozinho, sem ajuda. Em entrevista à NPR, ele disse que a câmera em si foi a parte menos importante do processo. Que funciona assim: ele fica no escuro e posiciona a máquina para tirar uma foto em longa exposição (cerca de 2 segundos). O flash é disparado no momento da explosão – e é acionado pelo barulho, a partir de uma gambiarra que ele produziu. Edward disse que fica meio cego e molhado a cada tentativa, mas o resultado compensa. [Edward Hosford via NPR via Neatorama]

Sair da versão mobile