Passando por alguns serviços de streaming aqui no Brasil (com um dos mais recentes sendo o Amazon Prime Video), a série de comédia Seinfeld fará parte do catálogo da Netflix a partir de 1º de outubro. Nos Estados Unidos ela fazia parte do Hulu, sendo distribuída por fora ao redor do mundo.

O acordo da Netflix marca a primeira vez que um único serviço de streaming detém os direitos globais de Seinfeld. Por referência, The Office, How I Met Your Mother e Friends, grandes séries de comédia que sempre mudaram de “casa” aqui no Brasil, não seguiam um acordo global – então explica-se o fato de ambas terem feito parte da Netflix, HBO e Prime Video em algum momento.

Assine a newsletter do Gizmodo

Seinfeld retrata a vida de quatro amigos vivendo em Nova York: Jerry Seinfeld (nome do ator e do personagem, que batizam a série), George, Elaine e Kramer. Sua exibição foi de 1989 até 1998, sendo referência do gênero sitcom para programas americanos que vieram depois, durando 180 episódios divididos em 9 temporadas.

A chegada de Seinfeld na plataforma em 2021 é verdadeiro um marco, pois são dois anos desde o anúncio do acordo de 500 milhões de dólares. Dos últimos anos para cá, a Netflix perdeu os direitos globais de outras séries de comédia, mas a mais memorável aos brasileiros Friends, série que voltou “completa” ao nosso país há poucas semanas pela HBO Max.