_Android

Seis launchers para você melhorar a experiência no seu Android

Existem várias opções de launchers de Android para quem não quer ficar preso ao TouchWiz (ou seja lá qual for a skin do seu smartphone). Mas escolher uma entre tantas é bem difícil. Com tantos recursos para analisar, qual você deve usar? Eis algumas dicas: Se você quer estabilidade… O Nova é um dos launchers […]

Existem várias opções de launchers de Android para quem não quer ficar preso ao TouchWiz (ou seja lá qual for a skin do seu smartphone). Mas escolher uma entre tantas é bem difícil. Com tantos recursos para analisar, qual você deve usar? Eis algumas dicas:


Se você quer estabilidade…

O Nova é um dos launchers mais recomendados entre todos, e com razão: é estável, rápido e fácil de usar. Ao comprar o Nova Prime por US$ 4 você destrava alguns recursos extras, incluindo um dock rolante imensamente útil. Disponível para Android 4.0 e superior.

Recomendado por Dana Yurcisin


Se você quer algo novo…

De todos os launchers que testamos nos últimos dias, o Everything.me foi o que mais nos passou um sentimento de algo novo. O launcher gratuito atualmente está em versão beta e roda em smartphones com Android 4.0 ou superior. Gostamos bastante do widget na tela inicial que faz pesquisas nos seus apps, mensagens, arquivos e até na web a partir de algumas palavras-chave.

Recomendado por ChevyC10


Se você quer que a sua tela inicial lembre a do Android puro…

Assim como o Nova, o Apex Launcher mantém muitas das principais funcionalidades do Android e adiciona uns recursos extras – como redimensionamento de widgets – assim como customização bem profunda como a possibilidade de determinar a duração da vibração do seu smartphone. Uma atualização de US$ 4 para o Apex Launcher Pro destrava novos recursos, como alguns gestos com dois dedos. Assim como a maior parte dos principais launchers, está disponível para Android 4.0 e superiores.

Recomendado por PixelSnader


Se você quer que a sua tela inicial pareça com o iOS…

Para uma tela que lembra o iOS na era Forestall, dê uma olhada no Esper Launcher, que é gratuito. A compatibilidade varia de smartphone para smartphone, então você precisa verificar na Google Play Store se vai funcionar no seu.

Recomendado por Marty_LK


Se você quer que a sua tela inicial pareça com o Windows Phone 8…

Simples, instale o Launcher 8 (Android 2.0+, gratuito) e ele vai transformar a sua homescreen em um paraíso Metro com blocos quadrados. Eba, flat design.

Recomendado por Salmanorguk


Se o seu smartphone é antigo…

Diferentemente de algumas opções mais novas, o Go Launcher EX está por aí há muito tempo, então ele é compatível até com smartphones que rodam o Android 1.6. Outro benefício é a grande comunidade de usuários, e mais de 10.000 temas baixáveis. E ele é gratuito.

Recomendado por Inspektor

Sair da versão mobile