Nós achamos que o Magic Trackpad marca o início do fim de uma era para o Mac OS X. Outras pessoas que analisaram o negócio tocaram em outros pontos. Aqui estão os destaques entre o que foi dito por eles: 

O Ars Technica achou que o Magic Trackpad casa perfeitamente com o teclado wireless da Apple. 



Não há quase nada na caixa além do trackpad e um manual. Ele é feito de alumínio com uma fina camada de vidro na superfície, mas você não perceberia isso só pelo toque. O Magic Trackpad foi projetado para oferecer a sensação e a funcionalidade dos trackpads dos MacBooks da Apple, mas para ser parecido com o Wireless Keyboard. Eles se complementam esteticamente.

O Slash Gear descobriu algumas opções novas nos ajustes do Trackpad:

Graças ao novo painel de ajustes, você pode desligar seletivamente certos gestos que você não usa, ajustar a velocidade do cursor, duplo clique e da rolagem (incluindo inércia opcional) e mudar o comportamente do arrastar com três dedos. Em vez de navegar por páginas, você pode configurá-lo para arrastar janelas pelo monitor (uma atualização de software trouxe estas opções novas também para os trackpads de MacBooks). 

O CNET descobriu que o Magic Trackpad também traz pouca funcionalidade de multitoque ao Windows:

Apesar do texto na caixa deixar claro que um Mac é necessário, nós conectamos o Magic Trackpad a um PC com Windows. Infelizmente, a funcionalidade no Windows está limitada a cliques físicos e e controle do cursor com dedo apenas – nós não conseguimos fazer funcionar gestos multitoque como o zoom com dois dedos, nem mesmo o clique via toque leve. Um download de suporte da Apple para o Windows existe, mas não conseguimos instalá-lo no PC, pois ele é direcionado a computadores Apple rodando Windows via Boot Camp.

O MacWorld não acha que você vai conseguir usar o Trackpad no colo:

Um local em que o Magic Trackpad não funciona bem é no colo, junto com o teclado. Se você está usando o teclado com, digamos, um Mac Mini ligado na sua TV, você vai começar a desejar um modelo do Wireless Keyboard que já venha com o Magic Trackpad fisicamente acoplado. Suspeito que não demora muito para começarmos a ver alguma empresa de acessórios lançar uma conveniente bandeja que segure os dois juntos. 

O Engadget conseguiu fazer o trackpad registrar 10 pontos de toque e citou a sua utilidade como um controle remoto HTPC:

Como se esperaria, o trackpad é multitoque é a gestos usando até quatro dedos – apesar de ter registrado um toque com todos os meus dez dedos em meus testes com o o programa Better Touch Tool. Um dos melhores usos que eu encontrei para o Magic Trackpad é ser uma superfície de controle para o meu sistema HTPC. Normalmente eu uso algo chamado AirMouse no meu iPhone para controlar o Mac Mini que fica ligado à minha TV, mas o Magic Trackpad se mostrou um ótimo substituto nos meus testes. 

A PC Mag quer vê-lo sendo oferecido junto com novos Macs:

É uma pena que não seja possível substituir o Magic Mouse por um Magic Trackpad ao fazer uma encomenda online de um iMac na Apple Store, vendo que eles custam o mesmo.