Quando os servidores dos BlackBerrys entraram em parafuso ao redor do globo na última semana, as cidades de Abu Dhabi e Dubai, voltadas para empresários e trabalhos em geral, tiveram uma queda sensível de acidentes de trânsito, fazendo com que as autoridades concluíssem que as estradas estavam muito mais seguras quando o BlackBerry sofreu um apagão.

De acordo com o jornal local The Natiaonl, a queda de acidentes foi de 40% em Abu Dhabi e 20% em Dubai, e a polícia de ambas as cidades atribuíram diretamente a mudança ao problema de serviço da RIM.

O general Tamim disse que a polícia encontrou “uma queda significativa de acidentes de jovens motoristas nos três dias”. Ele disse que jovens são a maioria dos usuários do serviço de mensagem.

“Os acidentes que acontecem por causa do uso desses aparelhos variam de pequenos para moderados, mas às vezes eles são fatais”, disse o general.

O general Al Harethi disse: “Os acidentes foram reduzidos em 40% e o fato de os serviços da BlackBerry estarem fora do ar definitivamente contribuíram com isso”.

“Absolutamente nada aconteceu na última semana em termos de mortes nas estradas, e nós estamos muito orgulhosos disso”, disse Al Harethi. “As pessoas estão aos poucos começando a perceber os perigos de usar seus telefones enquanto dirigem. As estradas ficaram muito mais seguras com o serviço desligado.”

Ei, pelo menos tivemos algum lado positivo no caos da RIM, né. [The National via BGR]