Uma das mulheres mais poderosas do mundo pela Forbes em 2022, Beyoncé anunciou no Instagram nesta quarta-feira (1) a “Renaissance World Tour”. A turnê do álbum “Renaissance”, lançado em 29 de julho, começará em maio deste ano.
Segundo o site oficial da cantora, o primeiro show será em Estocolmo, na Suécia, no dia 10. A turnê continua na Europa até junho e parte para o Canadá e os Estados Unidos em julho. A última apresentação marcada acontece em Nova Orleans, Luisiana, em 27 de setembro.
Até agora, não há passagens pelo Brasil ou pela América Latina no calendário de Beyoncé. A última vez que a intérprete de “Break My Soul” esteve em território brasileiro foi há 10 anos, em 2013. Na ocasião, ela apresentou o “The Mrs. Carter Show” em cinco cidades, incluindo uma participação no Rock in Rio.
Sua última turnê foi a “On the Run II Tour”, com o marido Jay-Z, em 2018, na Europa e na América do Norte. Em abril do mesmo ano, ela fez uma mega apresentação no festival Coachella, na Califórnia. Quase cinco anos depois, a estrela voltou aos palcos na inauguração de um hotel de luxo em Dubai.
Com o álbum “Renaissance”, Beyoncé concorre em nove categorias do Grammy Awards 2023, incluindo a de Álbum do Ano. Junto com Jay-Z, a artista é a mais indicada na história da premiação, com 88 indicações. O Grammy acontece neste domingo, 5 de fevereiro.