Banners servem não apenas para divulgar produtos e serviços (e eventualmente ganhar uns trocos, se você vender esse espaço no seu site). Eles podem servir também para você fazer declarações de amor, convidar pessoas para uma festa ou dar um recado importante para seus leitores. A boa notícia é que você não precisa ser um programador para criar um bannerzinho animado.

SAIBA MAIS

Se a usabilidade de um site já é uma coisa em que todos os bons blogueiros e donos de páginas online pensam, que tal agora oferecer aos seus visitantes um conteúdo e uma experiência de navegação baseada nos gostos e costumes deles? Se você ainda não ouviu falar em behavioral targeting, um termo do mundo de marketing que começa a ditar as regras online, está na hora de ouvir – e saber como funciona.

SAIBA MAIS

Principalmente depois do lançamento do Office 2007 (aquele pacote com o qual um monte de gente ainda não se acostumou, mesmo depois de mais de dois anos) e as consequentes atualizações de outros programas de produtividade, nem sempre é fácil criar um documento que possa, ou seja, aberto por todas as pessoas para quem você precisa mandá-lo. Existe sempre a possibilidade de você salvar em formatos antigos, claro, mas também existem alternativas – como uma ferramenta que transforma PDFs em arquivos Excel.

SAIBA MAIS

Do mesmo autor do Migre.me, o brasileiro Jonny Ken, chega agora o Sorteie.me – que, como você pode perceber, é para ajudar a realizar sorteios no Twitter.

SAIBA MAIS

Erros de digitação ou de concordância são comuns quando a gente escreve com pressa. A nova regra ortográfica, então, só complicou as coisas. E tem gente que não sabe o português e ponto, infelizmente. Para ajudar em todos os casos, um corretor ortográfico online que quebra um galhão.

SAIBA MAIS

Antes de dar bom final de semana, vale lembrar que o concurso "AC/DC: quem curte, sabe!" termina nesta segunda, dia 23. Boa oportunidade para os meninos mostrarem que são tão criativos quanto as meninas, que faturaram simplesmente todos os últimos quatro concursos culturais da comunidade do Jeito Speedy no Facebook! Para participar, clique aqui ou no banner aí no pé da newsletter e boa sorte!

Bom final de semana!