Chegou um novo serviço de transferência de arquivos, e pelo que vimos, ele não é ruim. O Sendoid combina os melhores aspectos de sites como o Rapidshare e Mediafire, de serviços como o Dropbox e de protocolos como o Bittorrent.

Como o TechCrunch ressalta, este é o melhor de todos os mundos, se você quer compartilhar um arquivo apenas com outra pessoa: você não precisa se preocupar com tamanho de arquivo, segurança ou tempo de upload/espera. E a melhor parte é que eles entregam todo o serviço em uma interface baseada em browser tão simples, que seus pais poderiam usar (bem, talvez).

Eis o básico de como ele funciona: você carrega o site do Sendoid no seu navegador, e então escolhe o site para compartilhar. O Sendoid devolve uma URL pra você. Você dá essa URL para a pessoa com quem você quer compartilhar o arquivo, ela se loga e escolhe baixar o arquivo. Então se abre uma conexão direta entre vocês dois, protegida por criptografia 128-bits, e VOILÀ!

Ou seja, o Sendoid faz compartilhamento peer-to-peer (como no Bittorrent), usa apenas o site e consegue enviar arquivos grandes (como no Rapidshare) e você gerencia os arquivos que compartilhar (como no Dropbox).

O Sendoid permite transferir arquivos de até 600MB a 1GB (dependendo de critérios predeterminados) usando seu navegador. Para arquivos maiores, ele oferece um programa gratuito que você pode baixar. Eles estão até fazendo apps para iOS e Android. E você pode usar o serviço hoje mesmo, então vale a pena conferir. Você também pode testar serviços semelhantes, como o YouSendIt ou o JetBytes. [Sendoid via TechCrunch]