_Eletrônicos

Sennheiser tem fone de 16 mil dólares roubado durante a IFA

O Sennheiser Orpheus é um dos fones de ouvido mais avançados do mundo. Uma das unidades foi roubada em Berlim, durante a IFA.

O Sennheiser Orpheus é um dos fones de ouvido mais avançados do mundo. Desenvolvido por anos pelos engenheiros da marca sem restrições de custo, apenas 300 foram fabricados e vendidos a US$ 16 mil — esgotados, são encontrados a até US$ 30 mil no eBay. Uma das unidades estava em posse da própria empresa — até ser roubada em Berlim, durante a IFA.

De acordo com um post feito pelo gerente de comunidades da marca, Rosmadi Mahmoud, no Head-Fi (uma das principais comunidades online de audiófilos e aficcionados por fones de ouvido), a van da empresa foi arrombada e vários produtos, roubados. Entre eles, estavam um kit de Sennheiser Orpheus, composto pelo fone HE90 e pelo amplificador valvulado que o acompanha, o HEV90.

Mahmood também atualizou o tópico no fórum com os números de série dos produtos roubados. Um post da marca em sua página do Facebook pede que, caso alguém receba uma proposta de venda de algum deles, avise a Sennheiser.

Sair da versão mobile