_

Sequência do jogo Myst para iPhone é um download gigante de 1GB

Dezessete anos depois de Myst aparecer nos Macs, temos Riven, o jogo para iOS. Agora, corrijam-me se eu estiver errada, mas parece que ele quebrou algum tipo de recorde de tamanho de jogos de iOS, pesando 1GB. Bem, 1.01GB, para ser preciso. Logo, os seus desenvolvedores foram obviamente cautelosos na descrição do app: “Riven para […]

Dezessete anos depois de Myst aparecer nos Macs, temos Riven, o jogo para iOS. Agora, corrijam-me se eu estiver errada, mas parece que ele quebrou algum tipo de recorde de tamanho de jogos de iOS, pesando 1GB. Bem, 1.01GB, para ser preciso.

Logo, os seus desenvolvedores foram obviamente cautelosos na descrição do app:

“Riven para iOS é um aplicativo MUITO, MUITO GRANDE. Nós conseguimos otimizar o Riven a partir do seu tamanho original de DVD para algo pouco superior a um gigabyte. Mesmo assim, é um dos maiores apps que conhecemos – então POR FAVOR TENHA PACIÊNCIA – os tempos de download e sincronização podem ser maiores! Em aparelhos iOS mais antigos, é possível que o processo de download/sincronização PAUSE POR 10 OU 15 MINUTOS.”

Mais para frente, eles dizem que é “ALTAMENTE RECOMENDADO que você baixe o Riven no seu computador usando o iTunes, então sincronize com o seu aparelho iOS. Baixar diretamente para o seu iPhone, iPad ou iPod Touch é teoricamente possível através de uma conexão wireless, mas… er… bem… você não vai querer fazer isso.”

O jogo custa US$ 6, o que parece um preço quase tão gigante quanto o tamanho do jogo, mas para fãs do Age of The Riven Island, valerá a espera. Surpreendentemente, esse jogo faz o lançamento do Myst ano passado, com seus 727MB, não parecer tão assustador assim. [iTunes via Mobile-Ent]

Sair da versão mobile