Estamos a poucos dias do lançamento oficial do Samsung Galaxy S IV, e estas imagens vazadas mostram o que parece ser o novo aparelho.

Há detalhes aqui indicando que, no mínimo, este é um smartphone top de linha. As fotos mostram que ele possui tela 1080p, 2GB de RAM, Android 4.2.1 e uma câmera de 13 megapixels – tudo isso se encaixa com os rumores anteriores.

Também há a menção de um processador 5410, sugerindo que ele possui o Exynos 5 Octa de oito núcleos. Então por que o aparelho diz que seu CPU é quad-core? Porque este chip age como quad-core: não mais que quatro núcleos funcionam simultaneamente.

São dois conjuntos de quatro núcleos: um deles contém núcleos Cortex-A15, para tarefas mais exigentes; enquanto o outro grupo tem núcleos Cortex-A7, para economizar bateria. A imagem mostra que o aparelho detecta núcleos A7, incomuns em um aparelho top de linha… a menos que ele use o chip Exynos 5 Octa.

rumor-s4b

Quanto ao design, o aparelho parece apenas um pouco diferente do atual S III: a câmera foi reposicionada e a parte externa parece texturizada, por exemplo.

Com o nome GT-i9502, este aparelho parece ser dual-chip – veja os dois chips na barra de notificações. A versão de um chip seria a GT-i9500. Vale lembrar que, na China, a Samsung vende versões dual-SIM do Galaxy S III e Note II.

Como estas imagens foram postadas em um fórum chinês, este rumor está longe de ser infalível. Este pode não ser o tão esperado Galaxy S IV, e sim um aparelho bem diferente – um xing-ling fingindo ser Samsung, talvez?

Saberemos ao certo no dia 14, quando o Gizmodo Brasil estará em Nova York para cobrir o lançamento oficial do Galaxy S IV. [52Samsung via SammyHub via Engadget]