_Streaming

Será que a HP deixará o Google e Apple para trás no mundo do streaming de música?

Google Music! iTunes Live! Enquanto somos inundados por rumores sobre serviços de streaming de música de Cupertino e Mountain View há alguns anos, será que a HP vencerá as duas em uma só tacada? É o que indica o PreCentral, que conseguiu um slide de apresentação interna da HP falando sobre a HP Music Store, […]

Google Music! iTunes Live! Enquanto somos inundados por rumores sobre serviços de streaming de música de Cupertino e Mountain View há alguns anos, será que a HP vencerá as duas em uma só tacada?

É o que indica o PreCentral, que conseguiu um slide de apresentação interna da HP falando sobre a HP Music Store, um serviço de venda de música baseado na nuvem com sistema de armazenamento incluso:

De acordo com o slide, o TouchPad virá com uma solução de sincronia de música embutia que utiliza servidores da nuvem para sincronizar e guardar remotamente suas músicas. Além disso, ele teria um “algoritmo inteligente” para garantir que as músicas mais ouvidas pelo usuário fiquem em cache local no próprio aparelho. O serviço também permitiria que os donos de TouchPads fizessem streaming de música que eles não têm.

Não há nenhum informação sobre quando o serviço entraria no ar, caso ele exista mesmo, mas parece que a HP já está tendo uma boa relação com as gravadoras — aqui no Brasil, pelo menos, eles já têm uma parceria consistente com a Universal Music. Caso ela escolha o mesmo caminho da Amazon, a equipe de advogados da empresa terá que trabalhar bastante.

O mais apelativo do sistema parece o cache local, algo que o Amazon Cloud Player não oferece. Mas acho que o algoritmo me deixaria cara a cara com algumas tristes verdades da minha vida, salvando músicas da Kelly Clarkson na minha máquina. [PreCentral via Business Insider]

Sair da versão mobile