_Tecnologia

Será que o iPhone 5 terá um chip A5 e câmera de 8MP?

Seguindo os passos dos rumores que invadiram o mundo ontem sobre a possibilidade de o iPhone 5 ter um design completamente redesenhado, a Bloomberg noticia hoje possíveis especificações do iPhone 5, além de falar sobre uma tela de alta resolução para o iPad 3 e uma versão mais barata do iPhone específica para países em […]

Seguindo os passos dos rumores que invadiram o mundo ontem sobre a possibilidade de o iPhone 5 ter um design completamente redesenhado, a Bloomberg noticia hoje possíveis especificações do iPhone 5, além de falar sobre uma tela de alta resolução para o iPad 3 e uma versão mais barata do iPhone específica para países em desenvolvimento.

Isso tudo nas palavras das sempre presentes “pessoas familiares ao projeto”, mas o rumor não é tão absurdo. Afinal, a adição do processador A5 seguiria os mesmos passos do chip A4, que chegou primeiro no iPad e depois no iPhone 4, e mesmo com a diminuição da corrida dos megapixels, a Apple pode estar com complexo de pequenice com seus 5MP. Tudo bem, megapixels não significam muita coisa, mas a Apple provavelmente quer se destacar.

Além dos rumores do iPhone 5, a Bloomberg também afirma que a Apple está trabalhando em uma versão mais barata do iPhone para países mais pobres — um aparelho similar ao iPhone 4 em termos de chip e tela, mas obviamente com um preço bem menor.

A Apple também já estaria testando o iPad 3 com uma resolução de tela cerca de um terço maior do que do iPad 2, e “similar a utilizada no iPhone 4”. Não é a primeira vez que ouvimos o papo de que o próximo iPad terá a Retina Display, mas será que isso finalmente acontecerá na terceira versão do tablet da Apple? Por último, a Bloomberg diz que a tela teria melhor resposta ao toque, “próxima” à sensibilidade do iPhone 4. [Bloomberg]

Sair da versão mobile