O BlackBerry 10 vem aí, mas ainda não sabemos exatamente quais serão os aparelhos com o novo sistema da RIM. Parece que um deles vai ser o Z10, e um vídeo mostra um pouco do que deve ser o primeiro smartphone da RIM totalmente touch.

Então conheça agora o possível BlackBerry Z10, que deve ser oficializado no dia 30 de janeiro em um evento da RIM para divulgar o BB10.

O vídeo, que está em alemão, foi gravado pelo site austríaco Telekom-Presse e mostra alguns recursos que já tínhamos visto do BB10, como o Hub, que centraliza as suas ações do telefone e mostra em ordem cronológica o que você fez nele; o grid de apps parecido com Android e iOS; e a tela de bloqueio que mostra o que está por trás dela conforme você passa o dedo, entre outras coisas.

O BB10 parece bonito e bem acabado, mas ainda é uma incógnita. Ele vai conseguir recuperar a posição que a RIM perdeu nos últimos anos no mercado? Ou será que não é tarde demais para a canadense voltar a ter destaque nos smartphones? Vamos saber as respostas durante o ano. [Telekom-Presse via The Verge]