Série com adaptação do game “God of War” quer conquistar novo público
Na onda de “The Last of Us“, a presidente da Sony Pictures TV Studios, Katherine Pope, revelou que a série adaptação dos videogames de “God of War” pretende alcançar um novo público expandindo seu universo, mas mantendo os valores do jogo.
“Conheço o jogo muito bem e estou muito impressionada com o que eles já estão fazendo em termos de construção e expansão desse mundo, mantendo todos os valores do jogo, mas também expandindo-o para que, se você não conhece o jogo, ainda seja um show realmente satisfatório por conta própria“, disse a executiva ao Deadline.
Pope ressaltou dificuldades nas adaptações: “Você também tem que saber o que não vai funcionar para um programa de TV divertido”, completou.
Em dezembro, o chefe da Amazon Studios, Vernon Sanders, declarou que a primeira temporada da série “é incrivelmente fiel ao material de origem”. “Se você nunca jogou o jogo, vai se apaixonar pelo show e se sentir muito convidado dentro. Então achamos que vai ser enorme”, disse ao Collider.
A série de “God of War”, em desenvolvimento desde o início de 2022, será parte do catálogo do Amazon Prime Vídeo. A trama tem como base o jogo de 2018, acompanhando uma aventura épica de Kratos, o Deus da Guerra.