_Cultura

Série de O Senhor dos Anéis não vai mais ser na Nova Zelândia

Assim como os filmes, a primeira temporada foi gravada na Nova Zelândia

Imagem: Amazon Studios

Imagem: Amazon Studios

Ainda temos mais um ano para esperar pela série baseada em O Senhor dos Anéis da Amazon, ainda sem título e comprovado que teve um alto orçamento. Tanto a primeira temporada quanto os filmes (incluindo a saga de O Hobbit) foram gravados na Nova Zelândia, mas haverá uma mudança nos ares. Isso porque as próximas gravações vão acontecer no Reino Unido.

A razão?  da Nova Zelândia para o Reino Unido se alinha com a estratégia do estúdio de expandir sua área de produção e investir em espaço de estúdio em todo o Reino Unido, com muitas das séries de sustentação e filmes da Amazon Studios já chamando o Reino Unido de casa”, de acordo com o release da Amazon para a mídia.

A Amazon também cita Vernon Sanders, vice-presidente e codiretor de TV da Amazon Studios, agradecendo “ao povo e ao governo da Nova Zelândia por sua hospitalidade e dedicação e por fornecer à série O Senhor dos Anéis um lugar incrível para comece esta jornada épica. ”

O comunicado informa que a pós-produção da primeira temporada ainda está em andamento na Nova Zelândia até junho de 2022 e a pré-produção da segunda temporada será gravadas no Reino Unido no início do ano que vêm.

Pelo menos um membro do elenco de Peter Jackson tinha uma opinião sobre essa mudança geográfica: Elijah “Frodo Bolseiro” Wood tuitou a reportagem da Variety sobre a notícia acompanhada por um emoji dando face palm. Ele observou, em resposta a um fã, que algumas cenas dos filmes foram gravadas no interior da Inglaterra – mas sua reação emocional à produção deixando o lar espiritual da franquia provavelmente será compartilhada por muitos.

A série da Amazon será lançado em 2 de setembro de 2022.

Sair da versão mobile