Às vezes você tem que lidar com malditas cobras em um maldito avião. O ator Samuel L. Jackson sabe muito bem disso. E agora 90 passageiros de uma voo da Egypt Air que ia do Cairo para o Kuwait também sabem.

Uma cobra picou um homem e começou a rastejar debaixo dos assentos da aeronave, forçando o piloto a fazer um pouso de emergência.

Parece algo que poderia acontecer em um filme! Tudo começou quando um homem de 48 anos da Jordânia que tinha uma loja de répteis no Kuwait escondeu uma cobra na sua bagagem de mão e entrou com ela no avião. E quando ele tentava controlar a cobra, ela picou a sua mão, e saiu rastejando pelo chão, segundo a CNN.

O problema é que a cobra egípcia, espécie que o rapaz carregava, tem um veneno mortal que pode matar um elefante em até três horas e um humano em quinze minutos. Por isso o piloto fez o pouso de emergência – para levar o passageiro para um hospital. Mas ele não quis.

O jornal egípcio al-Masry al-Youm reporta que o homem recusou tratamento medicinal, alegando que o seu ferimento era apenas superficial. O avião retomou o voo para o Kuwait após as autoridades locais confiscarem a cobra

O resto do voo continuou sem nenhum incidente. Provavelmente não teria nenhum problema se Samuel L. Jackson estivesse a bordo desde o começo. [CNN]