_iPhone

Serviço de assinatura de jogos para iOS é removido pela Apple

Parece que o prazer da Big Fish em lançar o primeiro app para iOS com jogos por assinatura foi substituído por dor e confusão, depois que a Apple tirou o app do ar. Por US$4,99 ao mês, a Big Fish oferecia acesso ilimitado a vários jogos, acessíveis através de um só app. Em vez de baixar […]

Parece que o prazer da Big Fish em lançar o primeiro app para iOS com jogos por assinatura foi substituído por dor e confusão, depois que a Apple tirou o app do ar.

Por US$4,99 ao mês, a Big Fish oferecia acesso ilimitado a vários jogos, acessíveis através de um só app. Em vez de baixar cada um dos jogos, eles são exibidos via streaming, como no OnLive. A empresa planejava também uma versão gratuita com propagandas, que permite jogar até 30min por dia.

Depois de estar disponível desde 18 de novembro, o app foi removido da App Store sem aviso e sem cerimônia. E o fundador da Big Fish não tem ideia do motivo pelo qual a Apple fez isso: “Nós fomos notificados que o app foi removido. Nós estamos tentando entrar em contato com a Apple para descobrir o que aconteceu.”

Ou a Apple não gostou da qualidade do conteúdo oferecido pela Big Fish, ou não percebeu que o app envolvia assinatura – algo permitido apenas para apps de conteúdo, como revistas, jornais, vídeo e música. Se a Apple tivesse mudado as regras, eles teriam avisado a todos, certo? Ou quem sabe a Apple de repente pensou, “quer saber, este pode ser um bom modelo de receita, vamos fazer isso nós mesmos” – há rumores de que este possa ser o caso.

Talvez a gente nunca saiba o que realmente aconteceu: afinal, esta é a Apple. Parece que o sonho da Big Fish em oferecer assinatura de jogos no iOS foi no mínimo interrompido, e na pior das hipóteses cancelado. [Bloomberg via The Verge via Gizmodo UK]

Sair da versão mobile