_Carros

Servidor da Tesla cai deixando alguns motoristas trancados para fora do carro

Segundo motoristas, ao acessar o aplicativo, a ferramenta informava que nenhum veículo estava conectado à conta, impedindo-os de destravar o veículo.

Quem nunca teve um problema com alguma tecnologia que, do nada, decidiu parar de funcionar? O problema é quando você depende dessa tecnologia para tarefas essenciais do seu dia a dia, como usar o seu carro.

Em mais um episódio envolvendo falhas da Tesla, vários donos de veículos da empresa teriam ficado trancados do lado de fora de seus carros após o aplicativo ficar fora do ar.

Motoristas revoltados recorreram ao Twitter em busca de uma resposta da Tesla. Segundo eles, ao acessar o aplicativo, a ferramenta informava que nenhum veículo estava conectado à conta, impedindo-os de destrancar o veículo.

De acordo com o The Next Web, os carros da Tesla são destravados pelo aplicativo, mas também é possível utilizar um cartão magnético e uma chave eletrônica. Mas, caso você esteja sem esse cartão e não consiga acessar o app, a única opção é esperar. Como aconteceu na madrugada desta terça-feira (3).

Apesar de a Tesla não ter se pronunciado sobre o caso, acredita-se que o incidente tenha sido causado por uma manutenção do servidor. Algo que a Tesla poderia (e deveria) ter alertado seus usuários.

[The Next Web]

Sair da versão mobile