_Carros

Seu carro precisa de uma janela touchscreen

Não seria legal se você pudesse desenhar na janela do carro, ou usar o vidro para exibir informações úteis, como previsão do tempo? Legal o bastante para manter quietas as crianças (e alguns adultos) por algumas horas, não? Este tipo de tecnologia interativa para janelas de automóvel não é ficção científica. Ela está sendo desenvolvida […]

Não seria legal se você pudesse desenhar na janela do carro, ou usar o vidro para exibir informações úteis, como previsão do tempo? Legal o bastante para manter quietas as crianças (e alguns adultos) por algumas horas, não?

Este tipo de tecnologia interativa para janelas de automóvel não é ficção científica. Ela está sendo desenvolvida pela Toyota e pelo Copenhagen Institute of Interaction Design, em um conceito chamado de “Window to the World” (janela para o mundo).

Os pesquisadores vão embutir uma touchscreen em uma janela comum de carro e criar uma interface interativa para quem estiver no banco de trás. Você pode desenhar na janela, fazer pinça com os dedos para ampliar o que está do lado de fora, ou usá-la para exibir informações sobre o que está ao seu redor.

Por enquanto a janela touchscreen é só um conceito, mas a Toyota Motor Europe espera colocá-la em seus carros num futuro próximo. [Autoblog]

Sair da versão mobile