
Seu celular está descarregando rápido? O Instagram pode ser o motivo

Este mês, usuários de dispositivos Android podem ter enfrentado problemas em relação à duração da bateria — desde uma atualização de software dos celulares. E ao que parece, a causa para o celular estar descarregando mais rápido pode ser o Instagram.
De acordo com o 9to5Google, o problema afetou principalmente os modelos Pixel — fabricados pelo próprio Google –, desde o Pixel 6 até o Pixel 9, que receberam a atualização em maio. Porém, até o momento, não houve confirmação se outras marcas de celulares Android apresentaram o mesmo problema — nem se a culpa era realmente do Instagram.
Google anuncia atualização do Instagram para resolver celular descarregando
Em uma publicação de suporte na última quarta-feira (28), o Google afirmou que a rede social lançou uma atualização a fim de resolver o problema. Vale destacar que a big tech não cita os modelos Pixel, mencionando apenas “dispositivos Android”.
“A partir de hoje, o Instagram está lançando uma atualização do aplicativo que deve corrigir um problema de consumo excessivo de bateria em dispositivos Android”, declarou o Google aos usuários de seu sistema operacional. Eles continuaram: “Certifique-se de ter a versão mais recente do aplicativo Instagram (compilação 382.0.0.49.84) para resolver esse problema.”
A na versão 382.0.0.49.84 do Instagram já está disponível para download no Google Play — e alguns aparelhos foram atualizados automaticamente. Para verificar a versão atual do app nos dispositivos, basta pressionar e segurar o app e selecionar “Informações do aplicativo”. Então, é só rolar até a parte inferior e procurar o número.
Google Pixel não tem no Brasil
Considerado a “melhor experiência Android”, os aparelhos celulares Google Pixel não estão disponíveis no mercado brasileiro. Por isso, os interessados em adquirir um desses telefones precisam importá-los do exterior, ainda que o Brasil seja um dos mercados mais importantes para a empresa.
Como você já viu no Giz Brasil, a gigante da tecnologia ainda não tem planos de trazer seus smartphones para cá. Isso porque, a empresa prefere consolidar suas soluções de software, serviços em nuvem e IA, entre outras, antes de investir em hardware.