O feed do Instagram que você costuma olhar constantemente no seu telefone agora está na web. Nos últimos meses, o Instagram tornou possível ver fotos e perfis online, mas o gloriosos feed disponível via app continuava preso a seu dispositivo móvel. Prepare-se: isso está mudando.

Quando você acessar o Instagram.com, agora você conseguirá acessar o feed de fotos das pessoas que você segue no Instagram. Mas você ainda precisará de um app para enviar fotos.

Com a exceção dos uploads, a nova interface funciona e parece exatamente com o jeito que o feed aparece no app móvel: é uma pilha vertical de fotos posicionadas em ordem cronológica reversa. Cada foto mostra o avatar da pessoa que tirou, informações do horário e local, assim como os likes e comentários logo abaixo. Mas no lugar do scroll infinito do app móvel, o feed na web tem um botão “carregar mais”.

Era óbvio que o Instagram ia se tornar mais amigável para desktop depois que o Facebook comprou o serviço ano passado por US$ 1 bilhão. Entretanto, a versão de desktop recém-lançada não adiciona nada. Parece meio esparso. A grande dúvida agora é: quanto tempo leva até o Facebook poluir a simplicidade do feed com anúncios? [Instagram]