Seu iPhone poderá falar em sua voz em breve

Novo recurso 'Personal Voice' é adaptado para usuários que perderam suas habilidades de fala. Apple planeja simplificar outros apps do iPhone mirando pessoas com deficiência
O recurso Personal Voice levará a sua própria voz ao iPhone
Imagem: Apple/Divulgação

A Apple anunciou a nova função ‘Personal Voice’, que vai permitir aos usuários do iPhone criar uma versão digital de sua própria voz.

whatsapp invite banner

Na última terça-feira (16), a Apple apresentou uma série de recursos com o objetivo de melhorar a acessibilidade para usuários com deficiências cognitivas, visuais, auditivas e motoras.

O ‘Personal Voice’ é adaptado para indivíduos que perderam suas habilidades de fala. Esta inovação permite gerar uma voz sintetizada que espelha a sua própria. A ideia, com isso, é facilitar com que eles se comuniquem efetivamente com seus entes queridos.

De acordo com a Apple, o ‘Personal Voice’ exige que o usuário grave sua voz em prompts específicos fornecidos pela Apple, usando seu iPhone ou iPad. O recurso demanda pelo menos 15 minutos de áudio.

Ao combinar com o ‘Live Speech’, os usuários podem digitar seus pensamentos e transmii-los pelo ‘Personal Voice’ para qualquer pessoa.

Devido as avanços da tecnologia de IA e as crescentes preocupações com deepfakes, podem surgir questões sobre possíveis usos indevidos. Contudo, a Apple enfatiza que o machine learning garante a privacidade e segurança dos dados do usuário.

Apps simplificados

Além disso, a Apple também está lançando uma versão mais simplificada de seus principais aplicativos. Isso faz parte de um recurso conhecido como ‘Assistive Access’, especificamente projetado para ajudar usuários com deficiências cognitivas.

O ‘Assistive Access’ pretende simplificar aplicativos e experiências da Apple, aliviando a carga cognitiva para os usuários.

Isso inclui uma versão combinada dos aplicativos Telefone e FaceTime, bem como versões modificadas de alguns apps. E apresentando botões de alto contraste, grandes etiquetas de texto e uma série de outras ferramentas de acessibilidade.

A intenção da Apple é tornar os seus dispositivos mais acessíveis a usuários com ou em risco de deficiências cognitivas, visuais, auditivas, de fala e motoras.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas