Seu sentido aranha não seria nada perto destes sistemas de alerta preliminares
Os dias de colar o ouvido no chão para saber se a cavalaria está se aproximando estão contados. Agora as nações têm sistemas como o Iron Dome, o radar THAAD e esses nove sistemas de alerta que a tudo vê dos nossos amigos da Oobject. De verdade, não tente se esconder.
Caso você não consiga vê-los chegando a um quilômetro de distância, assegure-se de verificar esses 18 radiotelescópios, incríveis dispositivos de audição e sensacionais auxiliares astronômicos.
Espelho de concreto da I Guerra Mundial, avisos prévios contra ataques de dirigíveis
No design original desses espelhos acústicos, um recesso curvo no concreto remetia um barulho a um ouvinte que usava um estetoscópio.
Pratos de dispersão troposférica abandonados, antigamente parte do sistema de comunicação NATO ACE HIGH
Estação de monitoramento de Teufelsberg (Montanhas do Demônio), vista para Berlim.
Matriz Duga-3 na zona exclusiva de Chernobyl, responsável pelo famoso sinal pica-pau
O sinal pica-pau era uma misteriosa onda de rádio de baixa frequência emitida pela União Soviética durante a Guerra Fria. Mais tarde, descobriu-se que ela era parte de um sistema de alertas de longo alcance baseado na Ucrânia.
Detector de satélites infravermelho parte de um sistema DSP preliminar de alertas
Um dos 23 satélites deste sistema, que pode detectar a assinatura de calor do lançamento de mísseis. Aqui, sendo implantado por um ônibus espacial.
Radar de banda-X baseado no mar
Uma plataforma de radar flutuante que é usada, dentre outras coisas, para detectar o lançamento de mísseis da Coreia do Norte da sua casa usual no Pacífico.
Avião de controle e alertas iniciais (aqui mostrado um da China)
Base abandonada de radar para alertas iniciais Dye-2, Groenlândia
Parte da Sistema Preliminar de Alertas (ou linha DEW, na sigla original), contra um avião soviético ou um ataque por terra contra o Canadá.