A Xiaomi completou um mês de operação no Brasil e resolveu facilitar um pouco mais a vida de quem quer comprar seu smartphone, o Redmi 2. O próximo evento de vendas da fabricante chinesa acontece nesta quinta-feira (13) ao meio-dia, e não será necessário se registrar previamente.

Até então, os cinco eventos de vendas da Xiaomi exigiam uma conta Mi e também um registro prévio – ele não garantia a compra, apenas a participação no evento.

Daqui em diante, para os próximos eventos, isso não será mais necessário: basta ter uma conta Mi para fazer seu pedido. A empresa comercializa seus produtos apenas por meio de seu site e em datas e horários definidos.

Mesmo sem precisar de registro antecipado, é bom criar sua conta Mi agora: a empresa recomenda fazer o login meia hora antes do início das vendas. O evento de quinta-feira traz mais uma vez o smartphone Redmi 2 por R$ 499 à vista no boleto ou cartão de crédito, ou R$ 549 parcelado.

O Redmi 2 possui tela HD de 4,7 polegadas, processador Snapdragon 410, 1 GB de RAM e 8 GB de espaço interno (expansível por microSD). Ele tem câmera traseira tem 8 megapixels e frontal de 2MP, entrada para dois chips 4G, e roda MIUI 6, uma variante do Android baseada no KitKat.