_Smartphones

Neste smartphone quase sem moldura, a tela ocupa 90% da parte frontal

Este smartphone possui tela curva nas bordas e cantos arredondados num design quase sem moldura - há apenas uma pequena faixa preta na parte inferior.

A Sharp fornece telas para diversas fabricantes e vem, há alguns anos, tentando reduzir as bordas do display ao mínimo possível. Na última semana, ela demonstrou seu mais recente avanço na forma de um belo protótipo chamado Corner R.

Por que telas de smartphone ainda têm bordas (mas talvez não por muito tempo)

Este smartphone possui tela curva nas bordas e cantos arredondados num design quase sem moldura – há apenas uma faixa preta relativamente pequena na parte inferior com a marca Sharp. O display ocupa quase 90% da parte frontal.

O protótipo usa a tecnologia Free Form Display, que permite “recortar” painéis IGZO LCD em diferentes formatos. Aqui, são 5,2 polegadas com resolução Full-HD e densidade de pixels de 425 ppi. Ele foi exibido durante a feira CEATECH 2016 no Japão.

Este não é o primeiro smartphone da Sharp quase sem moldura: em 2014, ela lançou um aparelho chamado Aquos Crystal com tela de 5 polegadas e tecnologia semelhante. No ano seguinte, veio o Aquos Crystal 2 com o mesmo design. Neles, toda a tela vibra quando você está em uma ligação para agir como um alto-falante.

Eu adoraria usar um smartphone com este design. Resta ver, no entanto, se e quando este protótipo da Sharp se tornará um produto real.

[Gizmochina e The Verge]


Fotos por Gizmochina

Sair da versão mobile