O novo monitor da Sharp promete ser especial: ele vai oferecer resolução 4K com tecnologia IGZO, o que fará com que ele tenha altíssima definição num corpo bem fininho. Parece que vai ser bem impressionante… mas tudo nessa vida tem seu preço.

Com 32 polegadas e resolução de 3.840 x 2.160 pixels — o que dá 137 pixels por polegada – deve ser bem prazeroso olhar pra ele. Ele ainda não bate os 220 ppi do MacBook Pro Retina, mas deve maravilhoso mesmo assim, até porque são 32 polegadas.

Além disso, a tecnologia IGZO permite que o display seja construído com apenas 35 milímetros de espessura, além de consumir menos energia que outros displays. Com entradas DisplayPort e HDMI, este parece ser um grande produto em um pequeno pacote.

O lançamento está marcado para o começo do ano que vem, e se o preço inicial no Japão for tomado como base, ele vai custar algo em torno de $5.500. Sorte dos designers que ganham bem e poderão usá-lo… mas displays 4K, um dia, se tornarão comuns. Este é apenas o começo. [Sharp via Engadget]