_TVs

Estas TVs da Sharp e Sony com resolução 4K são incrivelmente finas

Este é um modelo Super Slim, com cerca de 1 cm de espessura - isso inclui a tela e os componentes eletrônicos.

A Sharp mostrou na feira CES uma TV que se aproxima da resolução 8K, e também anunciou uma série de TVs 4K que virão ao mercado. Uma delas é esta aqui, com cerca de 1 cm de espessura – isso inclui a tela e os componentes eletrônicos (mas não a base).

Este é um modelo “Super Slim”, cuja diferença em relação às TVs UE30 e UH30 recém-anunciadas pela Sharp é a espessura da tela. Aqui, a Sharp não usa um painel OLED, que costuma ser mais fino: trata-se de um painel LED.

Ela tem 70 polegadas, mas um representante da Sharp me disse que a empresa considera fazer uma versão de 80 polegadas.

A TV virá com a plataforma SmartCentral 4.0 desenvolvida pela Sharp, junto à Android TV do Google. Por enquanto, o modelo Super Slim não está finalizado, mas estará disponível no final de 2015.

Enquanto isso, a Sony prepara uma TV 4K que chega a incríveis 4,9 mm em sua borda mais fina. A japonesa também não usa OLED: em vez disso, ela adota a tecnologia Triluminos, com uma gama de cores maior do que telas LED tradicionais.

Mas, claro, o modelo X900C não é totalmente fino – essa é apenas a espessura da tela. Afinal. os componentes eletrônicos da TV precisam ir para algum lugar, não é?

A X900C estará disponível em versões de 55, 65 e 75 polegadas quando for lançada no segundo trimestre, ainda sem preço definido. Ela também roda Android TV. Ao todo, a Sony anunciou dez novos modelos 4K a serem lançados ao longo do ano.

Sair da versão mobile