_Eletrônicos

Este simulador de fita cassete faz seus MP3 parecerem que estão tocando num Walkman

Lançado em 1979, o Sony Walkman original mudou completamente a forma como as pessoas ouvem música. Você podia circular por aí com todas suas músicas — e o som, vamos ser honestos, era um lixo. Não há dúvidas que a qualidade das fitas cassetes não chegam nem a competir com os formatos digitais, mas se […]

Lançado em 1979, o Sony Walkman original mudou completamente a forma como as pessoas ouvem música. Você podia circular por aí com todas suas músicas — e o som, vamos ser honestos, era um lixo. Não há dúvidas que a qualidade das fitas cassetes não chegam nem a competir com os formatos digitais, mas se as pessoas ainda curtem isso, é óbvio que alguém vai fazer uma aplicação sobre.

Nostalgia faz EUA apresentar recorde em vendas de fita cassete em 2017
Vídeo: por dentro de uma das últimas fábricas de fitas cassete do mundo

Não gaste seu dinheiro caçando fitas cassetes ou tocadores no eBay ou no Mercado Livre. Se você sente mesmo a falta disso, você só precisa de um navegador, uma conexão à internet e acessar o site WebCassette. Ele, basicamente, carregará algum arquivo MP3 que você quiser e vai degradar a qualidade, de modo que fique parecido com de uma fita cassete.

Se você estiver preocupado na qualidade da degradação do sinal, o site inclui uma série de configurações que permite ajustar a qualidade da fita, a qualidade do motor do tocador e o desempenho do cabeçote de reprodução. Vai fazer ou você se sentir nostálgico das décadas de 80 e 90 ou triste, pois você está ficando velho e durante esse tempo as coisas melhoraram bastante.

[Webcassette via Cult of Mac]

Sair da versão mobile