O mais respeitável capitão da história da Frota Estelar está de volta.

Depois de muitos rumores, a CBS anunciou que Sir Patrick Stewart, que fez o papel do Capitão Jean-Luc Picard em Star Trek: The Next Generation, voltará ao personagem em uma nova série, que vai explorar “o novo capítulo na vida de Picard”. A série estará disponível no CBS All Access (serviço por assinatura da emissora CBS). Até o momento, há poucas informações disponíveis sobre ela.

Em uma declaração no Twitter, Stewart disse que estava “animado e revigorado” para voltar ao papel que foi crucial para sua fama. A série terá Alex Kurtzman à frente da equipe de criação. Além dele, também vão participar James Duff (The Closer), Akiva Goldsman (Star Trek: Discovery), Michael Chabon (John Carter e vários livros) e Kirsten Beyer (Discovery), de acordo com o Hollywood Reporter.

Durante um painel ao vivo para anunciar a novidade na Star Trek Las Vegas, uma declaração de Stewart foi citada. Nela, ele diz que “pode não ser mais o Jean-Luc que você conhece e ama” e cita experiência e tempo como fatores de mudança no desenvolvimento do personagem.

Ainda não foi dito quando os novos episódios serão transmitidos. Eles serão os primeiros materiais em live-action dessa parte do universo de Star Trek desde o filme da The Next Generation, em 2002. Além disso, nenhum roteiro foi escrito até o momento. O plano é que a série se passe 20 anos depois dos eventos de Star Trek: Nemesis.

“Com grande alegria, é um privilégio dar as boas-vindas a Sir Patrick Stewart por sua volta a Star Trek. Por mais de 20 anos, os fãs tiveram esperanças pelo retorno do Capitão Jean-Luc Picard. Este dia finalmente chegou. Mal posso esperar para criar novas aventuras, surpreender as pessoas e honrar as novas e velhas gerações”, disse Alex Kurtzman.

Imagem do topo: CBS/Paramount Pictures