_Wearables

Agora aquele tênis da Nike que se amarra sozinho funciona com a Siri

Adapt Huarache será o primeiro calçado que se amarra sozinho da Nike que pode ser operado remotamente pelo Apple Watch ou pela Siri.

Foto: Nike

A tecnologia FitAdapt, presente no tênis da Nike que se amarra sozinho (ou “se aperta sozinho”, que é provavelmente uma descrição mais adequada), está aos poucos sendo integrada em mais linhas de calçados da marca, incluindo o Adapt Huarache. O design do tênis pode remontar ao início dos anos 90, mas ele terá um recurso bem moderno: será o primeiro sapato que se amarra sozinho da Nike que pode ser operado remotamente pelo Apple Watch ou simplesmente dizendo à Siri que é hora de amarrar.

O aplicativo Nike Adapt — que deve ter sido corrigido para não mais travar seus tênis durante atualizações de software — incluiu algumas novas funcionalidades para a linha FitAdapt. Além de simplesmente afrouxar e apertar os sapatos, ele agora oferece uma série de ajustes predefinidos personalizados para o tipo de pé do usuário ou para a atividade planejada. Os usuários também podem personalizar a cor dos LEDs brilhantes no Adapt Huaraches, embora não haja menção se eles também podem ser desligados, para que você fique mais discreto quando sair para correr à noite.

Foto: Nike

A Nike também incluirá uma versão do aplicativo para o Apple Watch, transformando o dispositivo em um controle remoto adicional para os tênis. O recurso é uma novidade bem-vinda para quem gosta de correr e deixar seu smartphone em casa, e também para quem não gosta de se curvar ou se contorcer para operar os botões dos sapatos.

A tecnologia FitAdapt agora também funciona com os atalhos da Siri, para que os usuários possam criar comandos de voz personalizados para ativar os tênis. Agora, você só vai precisar gritar com eles, que é exatamente como minha mãe costumava me fazer tirar os sapatos em casa.

O Adapt Huarache deve começar a ser vendido em 13 de setembro nos EUA, mas planeje chegar cedo à sua loja de tênis favorita. Os sapatos que se amarram sozinhos da Nike ainda são uma mercadoria muito popular e não são fáceis de encontrar. O preço ainda não foi revelado, mas provavelmente não será muito mais barato que o tênis de basquete Adapt BB que também se amarra sozinho, lançado pela empresa no início deste ano.

Sair da versão mobile