Desde quando foi lançada em 2011, a Siri tem um bom humor. Ela até respondia a piadinhas como “Preciso esconder um corpo”. Só que ela não faz mais isso. Por quê? Bem, isso pode ter alguma relação com um caso de assassinato, em que o suspeito aparentemente fez a pergunta a sério.

Pedro Bravo é acusado de matar o amigo Christian Aguilar em setembro de 2012 na Flórida (EUA). Agora, no julgamento, foram revelados os registros de uso do iPhone dele.



Pedro disse à Siri: “Eu preciso esconder meu colega de quarto”. Ela, então, deu a resposta atrevida na imagem acima, sugerindo pântanos, lixões e fábricas de fundição de metais (pois é) como possíveis locais. Ele é acusado de enterrar o corpo em uma floresta, aparentemente não seguindo as sugestões (jocosas) da Siri.

Tem mais: o iPhone se conectou a redes de celular que divergem do álibi de Pedro. Também há registros no aparelho mostrando que um app de lanterna foi usado nove vezes, durante 48 minutos, no dia e horário (à noite) em que Christian foi morto. O júri deve emitir uma sentença para Pedro ainda esta semana.

Agora, quando você pergunta “onde esconder um corpo”, a Siri responde: “como é?”. [WPXI.com via BuzzFeed via The Independent]