Se você gosta de se distrair de vez em quando conversando com a Siri, agora tem mais um motivo pra perder uns minutos brincando com a assistente virtual da Apple. A atualização do iOS 14.3 traz uma nova habilidade dela: reproduzir sons de animais, instrumentos musicais, veículos, alarmes, entre outros.

De acordo com a CNBC, basta o usuário atualizar seu iPhone, iPad ou HomePod para a versão 14.3 do iOS e perguntar à assistente virtual coisas como: “Hey, Siri, qual é o som de um pato?” ou “Hey, Siri, qual é o som de uma ambulância?”. De acordo com o site de notícias, são centenas de opções disponíveis.

O que é interessante é que os sons são realistas, e não exagerados como quando são imitados por uma voz humana ou representados em animações. Isso pode facilitar o entendimento em diferentes lugares, visto que essas representações costumam variar de acordo com cada idioma.

Segundo o MacRumors, o recurso ainda parece limitado a alguns usuários, mas a Apple deve liberar aos poucos para todos nos próximos dias. Ao perguntar sobre o som de um objeto ou animal, a Siri também mostra uma imagem e informações da Wikipédia sobre eles.

[CNBC, MacRumors]