Sistema de pagamento por selfie da Mastercard chega ao Brasil em 2017

Empresa confirma chegada ao Brasil do Identity Check Mobile, que pode validar uma compra usando seu rosto ou digitais, no primeiro semestre de 2017.

A Mastercard anunciou a chegada ao Brasil de um aplicativo de reconhecimento biométrico para pagamentos online, e agora seu dedo ou rosto podem ser usados para validar uma compra.

MasterCard vai testar um sistema de pagamentos que detecta o seu rosto

Chamado Identity Check Mobile, o app tira uma foto sua ou usa o sensor de digitais do seu smartphone para autorizar uma compra. Depois de inserir os dados do seu cartão de crédito, você escolhe entre usar a digital ou uma foto para validar a compra. No segundo caso, a câmera é ativada e você precisa só dar uma piscadinha para ela para seguir em frente.

A tecnologia vinha sendo testada pela MasterCard desde meados do ano passado, e já está em operação em alguns países, como partes da Europa e da América do Norte.

Ele chega oficialmente ao Brasil no primeiro semestre de 2017, e vai poder ser usado por usuários com cartões de débito, crédito ou pré-pagos da MasterCard, tanto para pessoas físicas quanto jurídicas.

[Exame]

Sair da versão mobile