Dia 26 de novembro está chegando!

A Black Friday já se tornou uma tradição no comércio brasileiro. O dia é conhecido pelos grandes descontos fornecidos pelas lojas de varejo. E apesar da ideia promissora, várias fraudes marcam a ocasião.

Por esse motivo, o Gizmodo Brasil separou e linkou sites e aplicativos para que você possa comparar o preço do produto desejado em diversas lojas, evitar enganações e escolher a melhor oferta.

Confira:

JáCotei

A plataforma compara preços entre produtos e identifica o local com o maior desconto. Também é possível programar notificações para determinados preços e consultar o histórico de valores de um produto.

Proteste

O site Proteste é uma entidade de defesa do consumidor que oferece um plug-in. Com ele, é possível testar cupons, comparar preços entre lojas, receber avisos em caso de ofertas e analisar a variação do preço do produto com o tempo.

Buscapé

O site Buscapé tem uma opção reservada para a Black Friday. Nela, é possível filtrar vários produtos das lojas por faixa de desconto, além de encontrar itens com o menor preço nos últimos 40 dias. É possível receber notificações para ofertas proveitosas. A empresa também possui um aplicativo com as mesmas funcionalidades.

Zoom

A plataforma também tem uma seção para a Black Friday, o site do Zoom permite pesquisar produtos por faixa de preço e de desconto. É possível filtrar os produtos com a intenção de encontrar descontos a cada período e pesquisar produtos por lojas.

ConfieAqui

Feito pela plataforma ReclameAqui, a interface combina duas funções: compara os preços entre lojas e oferece para o consumidor a possibilidade de analisar o perfil das empresas que estão fazendo as ofertas, o que ajuda a evitar possíveis fraudes ou a cair em golpes.

Boa sorte!

[Techtudo]