O Chrome to Phone, do Google, é uma ótima solução para mandar links do PC para o celular, mas infelizmente ele é restrito ao Chrome e ao Android. Mas o aplicativo de web gratuito Site to Phone funciona com qualquer navegador, com a maioria dos smartphones, e não precisa de nenhum tipo de registro.

Quando você está lendo algo bacana no PC e percebe que já está mais atrasado do que deveria, a opção de favoritar essa página direto no seu celular para ler por aí é bem interessante. O Site to Phone faz isso num clique, usando uma marcação de favorito no seu navegador e um atalho na tela inicial de seu smartphone. Você nem precisa cadastrar seu e-mail para logar. É só entrar no site e usar a URL que eles te darão em seu smartphone (o número grande no final é sua identificação). Após isso, o processo de configuração é simples e bem explicado.

Depois de configurar, é muito fácil usar o app: é só navegar por aí em seu PC, e se você encontrar um site que te interessa enviar para o celular, é só clicar na página automaticamente favoritada do Site to Phone (ou usando a extensão do Chrome, que envia as páginas ou textos pela barra de menu). E quando você clicar no atalho do Site to Phone em seu aparelho, ele te levará direto para a página que você estava lendo no PC. É possível até ver seu histórico de links na página do Site to Phone. Clique abaixo e confira.

Site to Phone [via How-To Geek]