_

Sites muito mais rápidos no Internet Explorer 9

O que é rápido para você? Para navegar com velocidade na internet, você precisa de uma boa conexão e um navegador capaz de interagir de maneira inteligente com aplicativos e recursos dos sites. E o Internet Explorer 9 faz exatamente isso. Para ter uma ideia, durante a fase de testes da versão beta do IE9, […]

O que é rápido para você? Para navegar com velocidade na internet, você precisa de uma boa conexão e um navegador capaz de interagir de maneira inteligente com aplicativos e recursos dos sites. E o Internet Explorer 9 faz exatamente isso. Para ter uma ideia, durante a fase de testes da versão beta do IE9, foram feitas mais de 2.000 mudanças para melhorar o desempenho usando exemplos do mundo real, com pessoas que testaram o browser e indicaram o que poderia melhorar na sua experiência. Com isso, o IE9 carrega páginas mais rápido que qualquer outro navegador.

O navegador foi refeito por completo pela Microsoft para redefinir o conceito de rápido, tanto para quem acessa como para quem desenvolve sites. Agora, o IE9 aproveita o poder de processamento do computador para tornar tudo mais veloz. Ele usa o processador gráfico do Windows para fazer os vídeos carregarem mais rápido, as cores ficarem mais reais e os sites mais ágeis. Esse é um recurso exclusivo do IE9, o que quer dizer que enquanto os outros navegadores usam apenas 10% da capacidade de processamento do computador, o IE9 libera os outros 90%. Na prática, o IE9 funciona como um aplicativo instalado no computador com Windows 7 ou Vista.

Além disso, mudanças na parte que lida com o desempenho das páginas (e fica escondida do usuário) também fazem parte do aumento de desempenho no Internet Explorer 9. Um novo mecanismo JavaScript, chamado Chakra, e um novo modelo de documentação de objetos (DOM). Veja exemplos desses recursos em ação no site Beauty of the Web (www.beautyoftheweb.com) nas seções Speed Demos e Graphics Demos e entenda como isso ocorre.

Para quem trabalha com o desenvolvimento de sites e aplicativos web, ou tem curiosidade sobre o tema, o IE9 também ajuda a testar e criar muito mais rápido, com ferramentas específicas voltadas ao desenvolvedor. Basta pressionar a tecla de função F12 para acessar essa área no IE9 e criar páginas compatíveis com CSS3, HTML5 e os novos padrões da web – todos prontos para funcionar sem problemas com o Internet Explorer 9.

Seja você um usuário ou um desenvolvedor, vale a pena experimentar o Internet Explorer 9. Baixe grátis no link de download disponível em www.internetexplorer9.com.br para Windows 7 e Vista.

Sair da versão mobile