_Skype

Skype vai facilitar que você mostre para os seus pais como usar o novo smartphone

Aplicativos como o VNC ou Conexão de Área de Trabalho Remota do Windows são ferramentas valiosas para os filhos que precisam resolver problemas nos computadores dos pais de forma remota. Mas o Skype pode se tornar a nova arma secreta desses caras quando precisarem resolver problemas em celulares. Em breve, o app de chamadas vai […]

Telas do Skype mostram função de compartilhar tela

Aplicativos como o VNC ou Conexão de Área de Trabalho Remota do Windows são ferramentas valiosas para os filhos que precisam resolver problemas nos computadores dos pais de forma remota. Mas o Skype pode se tornar a nova arma secreta desses caras quando precisarem resolver problemas em celulares. Em breve, o app de chamadas vai liberar uma função de compartilhamento de tela nos aplicativos para Android e iOS.

A Microsoft tem investido em atualizações do Skype nos últimos meses, trazendo suporte para 50 usuários na mesma chamada (você realmente quer conversar com tanta gente ao mesmo tempo?) e uma nova funcionalidade que utiliza inteligência artificial para borrar o que estiver no plano de fundo do seu chat de vídeo.

Para as versões do aplicativo para iOS e Android, os usuários poderão compartilhar suas telas durante uma chamada. A Microsoft sugere que isso será útil para compartilhar apresentações do PowerPoint ou para contar com a ajuda dos amigos enquanto você desliza pelos perfis do Tinder.

Mas a grande sacada dessa nova funcionalidade só será compreendida por aqueles que já precisaram falar com um parente ou amigo tentando guiá-los pelas configurações do smartphone. Em vez de precisar descrever o que eles deveriam ver e onde devem tocar, os usuários podem apenas demonstrar onde uma determinada função ou opção está. Não é tão útil quanto tomar o controle do smartphone remotamente, mas já ajuda muito e não requer configurações mirabolantes.

A funcionalidade de compartilhamento de tela de smartphones está disponível somente na versão beta 8.3 do aplicativo. Se você quiser testá-la agora, será preciso se registrar no Skype Insider Program, caso você ainda não seja um membro.

Um membro do time do Skype nos disse que a opção deve aparecer na versão oficial do aplicativo ainda neste mês, então será preciso esperar apenas por algumas semanas.

[Microsoft via The Verge]

Sair da versão mobile